quinta-feira, 12 de abril de 2012

Drenagem linfática manual na gestação

Bom dia! Hoje resolvi falar sobre um dos atendimentos que mais realizo, a drenagem linfática...espero que gostem! E se gostarem é só entrar em contato e agendar um horário! Um beijo!



Durante a gestação ocorrem alterações hormonais, e alguns dos hormônios essenciais na gravidez são responsáveis pela tendência em reabsorver sódio, ocasionando a retenção de líquidos.

A drenagem linfática é uma massagem suave e lenta, onde se pressiona e desliza a mão por todo o corpo, evitando o abdômen, direcionando o excesso de líquido para os gânglios linfáticos, que trabalham para eliminá-lo pela urina auxiliando a reduzir a retenção de líquido no corpo, típico da gravidez, e que aparecem principalmente no primeiro e no último trimestre, além de promover um alívio na sensação de “pernas cansadas”, sensação de relaxamento e com as sessões constantes a gestante passa a se reconhecer melhor nessa nova identidade corporal contribuindo para seu bem-estar e melhorando o vínculo mamãe-bebê.

A drenagem é contra-indicada para gestantes com hipertensão não controlada, insuficiência renal, trombose venosa profunda, infecções de pele e erupções cutâneas. Como a hipertensão pode surgir subitamente é recomendado aferir a pressão antes de cada sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário