sexta-feira, 3 de abril de 2015

Alguém perguntou se você teve um bom dia?

Claro que não! Afinal, está nitidamente subentendido que você só tem dias bons!
Você é mãe de dois filhos lindos, tem casa, comida, ajuda com a casa duas vezes na semana, do que você vai reclamar? Que direitos tem de reclamar?
Você acredita que "errou"bastante e ainda "erra" na criação de seu filho mais velho, mas sabe que deu  o que podia,  fez o seu melhor e descobriu uma nova visão de criar sua filha mais nova e esforça-se a cada segundo para colocar em prática com seu mais velho também, você tenta criá-los com apego, com disciplina positiva, comunicação não violenta, não é fácil ainda mais quando se tem raízes inversas, você foi educada com gritos e palmadas, e ainda assim você faz o seu melhor!
De quanto em quanto tempo você amamenta sua mais nova que completará 6 meses daqui a quatro dias? Ora! Eu sei lá! É livre demanda! Ela fez sinais que quer mamar, eu entendi esses sinais como sinais de que ela quer mamar, eu a amamento e pronto! Simples assim! Não sei quanto tempo dura cada mamada e nem de quanto em quanto tempo ela mama. Prefiro assim! Sigo evidências e principalmente meu instinto materno.
Mas voltando ao assunto... Tudo isso é fácil? Não! Demanda tempo e paciência. Muita paciência.
Você se cobra, quem está próximo te cobra. É algo estranho, por mais que você decida desencanar dessa cobrança, você a sente e ela te influencia. Afinal é fácil, simples, ser mãe de dois, cuidar da casa, ser esposa e ser mulher. Existe o que o companheiro quer, o que os filhos querem, o que você quer e o que você realmente consegue fazer. Então é simples, #sóquenão!




E tem dias que o bicho pega! Pega o pico de desenvolvimento da mais nova, pega o ciúme do mais velho além dele estar passando pela fase de descobrir-se alguém "totalmente independente" das emoções e da personalidade de pai e de mãe e descobrir que ele tem personalidade própria, que tem emoções, pega a carência do companheiro e pega sua própria carência. É carência de você para com você mesma, carência da pessoa, da mulher que você era principalmente antes dos filhos. Pois o que você faz? Coloca o desejo de todos antes dos seus, exatamente nessa ordem: filha mais nova, filho mais velho, companheiro e por fim mas não menos importante está você.
Você, sim você, que deveria ser a mais importante, afinal como você pode dar algo a alguém se você não tem? Esteja bem, cuide-se para que aí sim você possa cuidar do outro.
Mas como? A filha mais nova é totalmente dependente de você. O filho ainda depende de você para muitas coisas. O companheiro te quer, sente sua falta, reclama sua ausência mas dificilmente consegue ser empático e você também reclama sua ausência... você sente falta de um banho demorado, relaxante, de ir ao banheiro sem alguém te chamando, alguém chorando e muito menos ali no banheiro te olhando...sente falta de quando sua coluna não doía, de quando se sentia bem disposta...pois é, bem vinda ao puerpério...

Nenhum comentário:

Postar um comentário